quarta-feira, 26 de novembro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 ‒ Quarta-feira ‒ Santos Belina, Conrado, Bv. Tiago Alberione 
Evangelho (Lc 21,12-19) “Sereis presos e perseguidos, ... sereis levados diante de reis e governadores por causa do meu nome.” 
Jesus anunciou que, antes de se completar o projeto divino de salvação, seus discípulos serão perseguidos. Ainda hoje os noticiários falam de perseguição a cristãos. Possivelmente não passaremos por isso, mas certamente iremos enfrentar circunstâncias em que teremos de declarar nossa fé. Não passaremos por tormentos, mas nem sempre será fácil manter nosso compromisso cristão. 
Oração

Senhor Jesus, eu vos louvo pela coragem generosa de tantos que, para vos ser fieis, suportaram torturas e até a morte. Não sou corajoso como eles, e por isso peço vosso apoio para enfrentar as pequenas dificuldades de minha vida. Não permitais que, por medo, esconda ou disfarce minhas convicções cristãs, e deixe de fazer o que devo como vosso discípulo. Ajudai-me a vos ser fiel. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário