sexta-feira, 28 de novembro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 ‒ Sexta-feira ‒ Santos Tiago das Marcas, José Pignatelli, Estêvão 
Evangelho (Lc 21,29-33) “Olhai a figueira e todas as árvores. Quando vedes que elas estão dando brotos, logo sabeis que o verão está perto.” 
Jesus tinha falado da destruição de Jerusalém, do final dos tempos, e passou a falar também da chegada do Reino de Deus, da salvação para todos. Agora, o mais importante para nós é a oportunidade de salvação que nos é oferecida. Como sabemos reconhecer a chegada das estações do ano, precisamos saber reconhecer também os sinais de salvação que se manifestam ao nosso redor. 
Oração

Senhor meu Deus, sou muito descuidado e desatento. Não percebo os sinais do amor que tendes por nós. Não vejo vosso amor nas coisas boas e belas da natureza, no amor e no cuidado que as pessoas têm por mim, nas graças espirituais que me dais. Bendito sejais pela sabedoria com que orientais a humanidade, de modo que, no final, se complete vosso projeto de salvação. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário