terça-feira, 25 de novembro de 2014

DESCULPE, FOI ENGANO...

PADRE CLÓVIS DE JESUS
BOVO CSsR
Era uma vez um rapaz que tinha muitos problemas. Em suas preces, ele pedia que Jesus viesse visitá-lo no seu sofrimento. Um dia, Jesus bateu a sua porta. Ele convidou-o para entrar, e ofereceu-lhe assento na sala. Na mesinha de centro encontrava-se uma Bíblia aberta no Salmo 91. Nas paredes, quadros religiosos.
- "Senhor Jesus", disse o jovem, "é uma honra recebê-lo em minha casa. Estou passando por algumas dificuldades e preciso muito da Sua ajuda..." 
- "Filho", interrompeu Jesus,"primeiramente gostaria de conhecer sua casa para abençoá-la. Onde é seu quarto de dormir?" 
O rapaz se lembrou que guardava no quarto algumas revistas pornográficas e se apressou em dar uma desculpa: 
- "Não,Jesus, meu quarto não está arrumado!" 
- "Posso conhecer sua cozinha?"
Na cozinha havia algumas garrafas de bebida, e não gostaria que Jesus visse. E desculpou-se também. Neste instante, um barulho interrompe a conversa: 
Pam, pam, pam...! 
O rapaz se levantou, assustado, e foi ver quem era. Abriu a porta meio desconfiado, e viu que era o diabo. Com muita dificuldade o homem conseguiu empurrar o diabo e fechar a porta. O rapaz voltou para sala, vermelho pelo vexame que passou, e continuou:
-"Então, Jesus", como eu estava falando..." 
Mas, outra vez e mais outra, a conversa foi interrompida pelo mesmo barulho, cada vez mais insistente. O rapaz, já exausto, lutou com o visitante importuno e conseguiu mantê-lo do lado de fora. Ao voltar, contrariado, disse a Jesus:
- "Eu não entendo. O Senhor está na minha casa, e por que o diabo fica insistindo em entrar?" 
- "Sabe o que é meu filho", "é que na sua casa você só me deu a sala." 
Enquanto Jesus lia algum trecho da Bíblia, o rapaz fez uma limpeza tirando as revistas nojentas, as garrafas vazias, os recortes escandalosos de jornais, e voltou. Nesse entrementes o diabo bateu de novo mas Jesus foi atender. O diabo, sumiu gritando: 
- Desculpe,foi engano. 
Lição: Jesus quer encontrar um coração vazio de vaidades quando pede para entrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário