quinta-feira, 4 de julho de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 4 DE JULHO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
4 – Quinta-feira – Santos: Isabel de Portugal, André de Creta, Oseias
Evangelho (Mt 9,1-8) “– Coragem, filho, teus pecados estão perdoados!Então alguns mestres da Lei pensaram: – Esse homem está blasfemando!”
Jesus pode perdoar nosso pecado. Ele não apenas pode, em nome do Pai, aceitar nossas desculpas pelos erros cometidos. Ele nos purifica do mal,leva-nos de volta,à participação na vida divina,à vida na justiça e no amor a Deus e ao próximo. Ele nos une a si e nos faz passar da morte para a vida.Conhecendo-nos a nós mesmos, sabendo como somos frágeis, nossa alegria é ver em Jesus quem nos pode perdoar.
Oração
Senhor Jesus,por vosso poder divino vós me libertais do mal e me fazeis participante de vossa vida divina. Unido a vós, ajudado por vossa graça, posso ser como fui planejado pela misericordiosa sabedoria divina. Creio em vós, confio-me a vós. Conheceis bem minha fragilidade e sabeis como me deixo facilmente levar por ilusões. Guardai-me e não permitais que volte à mentira e à escravidão do mal. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário