quarta-feira, 31 de julho de 2024

DIA 31 - ORAÇÕES

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
31 – Quarta-feira – Santos: Inácio de Loyola, Fábio, Demócrito
Evangelho (Mt 13,44-46) “O Reino dos Céus é tesouro escondido num campo. Quem o encontra...cheio de alegria, vai vender seus bens e compra aquele campo.”
Falando de tesouro encontrado e de pérola descoberta, Jesus apresenta-nos o Reino de Deus como grande alegria. Se Deus interfere em nossa vida para nos fazer felizes, livrando-nos do mal, isso deve encher-nos de muita alegria. É a melhor notícia que poderíamos receber: Deus ama-nos, quer a nossa felicidade, fará tudo para isso, e nada o impedirá. Somente nós podemos abrir mão dessa grande oferta.
Oração
Senhor, alegro-me com esse tesouro e essa pérola que me fizestes encontrar. Tomais conta de minha vida, e me amais como eu nem poderia imaginar. Posso ser feliz desde agora, e nada me pode roubar a alegria de ter vosso amor. Não permitais, então, que me deixe abater e entristecer pelas dificuldades e sofrimentos de agora. Tudo é nada, tudo passa, menos o amor que me tendes e o que eu vos der. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário