terça-feira, 23 de julho de 2024

DIA 23 - ORAÇÕES

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – Terça-feira – Santos: Brígida, Rômula, Erondina
Evangelho (Mt 12,46-50) “Todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe.”
Todos nós somos muito importantes para Jesus, se fazemos a vontade de seu Pai, e se aceitamos sua mensagem. Tão importantes que ele nos compara com sua mãe e seus parentes. Nossa maior grandeza é ter a Deus por Pai, participando de sua vida divina por nossa união com seu Filho Jesus Cristo. Tudo o mais é secundário, por mais importante que possa parecer ao nosso modo humano de pensar.
Oração
Senhor, eu vos reconheço como meu Deus e meu Pai, aquele de quem tudo recebo, que me ama e me quer fazer feliz. Bendito sejais, porque sois bom e misericordioso, e olhais para nós apesar de nossa pequenez e fragilidade. Agradeço tanta bondade, e peço que nos conserveis sempre nos vossos caminhos. Guardai-nos de todos os perigos, para que possamos viver felizes e estar convosco na eternidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário