segunda-feira, 29 de julho de 2024

DIA 29 - ORAÇÕES

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – Segunda-feira – Santos: Marta, Olavo, Beatriz de Roma
Evangelho (Jo 11,19-27) “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, nunca morrerá.”
Vê-se logo que Jesus falava de duas mortes, a morte física e a morte espiritual. Nossa vida é o dom maior e irrevogável de Deus, que nos tira do nada para a capacidade de conhecer e amar.O tempo de nossa vida na realidade terrestre é de algum tempo. Continuaremos, porém, vivos para sempre. Se acreditamos em Jesus, e nos deixamos unir a ele na participação de sua vida, teremos a vida feliz para sempre.
Oração
Senhor meu Deus, eu vos agradeço porque me tirastes do nada e me destes não só a existência, mas a vida. Posso pensar, amar, comunicar-me convosco e com as pessoas. Destes-me ainda o dom da fé para vos conhecer além de minhas possibilidade, o dom de um mor novo,  a esperança certa de uma felicidade eterna.E me destes vosso Filho como companheiro de humanidade, mestre e amigo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário