quarta-feira, 31 de julho de 2024

EVANGELHO DO DIA 31 DE JULHO

Evangelho segundo São Mateus 13,44-46. 
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «O Reino dos Céus é semelhante a um tesouro escondido num campo. O homem que o encontrou tornou a escondê-lo e ficou tão contente que foi vender tudo quanto possuía e comprou aquele campo. O Reino dos Céus é semelhante a um negociante que procura pérolas preciosas. Ao encontrar uma de grande valor, foi vender tudo quanto possuía e comprou essa pérola». 
Tradução litúrgica da Bíblia 
São Narsés Snorhali 
(1102-1173) 
Patriarca arménio 
Segunda parte,
 §§ 470-472; SC 203 
Ó Tesouro celeste!
Não vendi o que é perecível quando encontrei o tesouro no campo; o meu inimigo roubou-o e, em troca, deu-me aquilo de que me podia despojar. A Ti, que és o tesouro celeste, peço-Te de todo o meu coração: dá-me a sabedoria de colocar o meu tesouro no Céu, E aí manter os pensamentos do meu coração. Tesouro que pelo ladrão noturno não é levado em segredo, mas é vigilantemente mantido em segurança, seguindo o teu mandamento luminoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário