domingo, 28 de julho de 2024

DIA 28 - ORAÇÕES

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – 17º Domingo do Tempo Comum – Santos: Sansão, Eustádio, Décio
Evangelho (Jo 6,1-15)“...Jesus disse a Filipe: – Onde vamos comprar pão para que eles possam comer?Disse isso para pô-lo à prova, pois sabia muito bem o que ia fazer.”
Filipe tinha razão, porque falava a partir do bomsenso. André foi realista; sabia qual o recurso disponível. O mesmo acontece conosco diante das dificuldades e urgências que encontramos. Tanto no mundo temporal como no espiritual, não podemos contar com milagres erevelações, nem soluções mágicas.Temos de ser realistas,  nem ingênuos, nem pessimistas.  E devemos saber que Deus pode sempre nos surpreender com seu poder e seu cuidado, até mesmo deixando-nos a impressão que houve apenas uma coincidência.Não podemos desanimar ou apavorar-nos quando não pudermos contar com nossas forças. Se somos prudentes e bem-intencionados, o resultado final, mesmo diferente do que esperávamos, será sempre para nosso bem, nosso bem verdadeiro.
Oração
Senhor meu Deus, fico a imaginar o espanto dosdiscípulos, que sabiam qual era a situação real.Puderam ver o poder divino de Jesus, que alimentou aquele povo que o ouvia; admiraram o cuidadoatento àssuas necessidades;notaram a discrição com que agia. Os que ali estavam, comeram à vontade, admiraram a bondade de quem os socorria, mas não viram nada de extraordinário. O memo acontece comigo, Senhor. Continuai a me ajudar, mesmo quando penso que estou resolvendo por mim mesmo a situação, e nem me lembro de pedir que me socorrais.Abri meus olhos, e dai-me o senso da fé, para perceber vosso agir discreto, muitas vezes oculto em realidades humildes e no gesto caridoso dos irmãos.Agradeço todo o vosso cuidado por nós, em nossas necessidade temporais e espirituais. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário