sexta-feira, 26 de julho de 2024

DIA 26 - ORAÇÕES

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Sexta-feira – Santos: Ana, Joaquim
Evangelho (Mt 13,16-17) Em verdade vos digo, muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não viram, desejaram ouvir o que ouvis, e não ouviram.”
Se olho para a história da humanidade, e nem precisa ser muitos séculos atrás, tenho de alegrar-me e agradecer a Deus. Nossos tempos são difíceis e ainda há muito mal em nossa vida, mas, com a graça de Deus e ação de Jesus entre nós, a humanidade melhorou, e há menos tristeza e sofrimento.Preciso alegrar-me e agradecer, e cumprir minha tarefa pessoal para contribuir parahumanidade aindamuitomelhor.
Oração
Senhor meu Deus, nós discípulos de Jesus somo de fato felizes. Para os antigos era muito mais difícil conhecer-vos e encontrar os caminhos da justiça e do amor.  Bendito sejais, que cumpris conosco as promessas do passado. Ajudai-nos a colaborar convosco para que haja mais amor e mais justiça em nosso mundo. Há muita coisa a melhorar, e não dispensais nosso trabalho. Ajudai-nos a mudar o mundo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário