sábado, 27 de julho de 2024

DIA 27 - ORAÇÕES

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – Sábado – Santos: Pantaleão, Natália, Aurélio de Córdova
Evangelho (Mt 13,24-30) Queres que vamos arrancar o joio?’ O dono respondeu: – Não! Pode acontecer que, ao arrancar o joio, arranqueis também o trigo.”
Deus é mais paciente do que nós. Prefere agir como o fermento, como o germinar lento da semente e o clarear brando do manhã. Precisamos ter com os outros e com o mundo todo pelo menos a mesma paciência que temos conosco. Precisamos espalhar esperança e amor teimosamente, sem pressa, sem julgar nem condenar. Somos enviados para salvar e aliviar, não para impor mandamentos nem novas cargas.
Oração
Senhor Jesus, dissestes que vossa lei é suave e vossa carga é leve (Mt 11,28). Alegro-me porque conheceis minha fraqueza e minha lentidão. Preciso de vossa ajuda logo para não exigir dos outros mais do que exigis de mim. Minha pressa e minha dureza podem pisotear vossa plantação.Ensinai-me a linguagem da misericórdia e da compreensão. É o melhor,  o único caminho para conquistar os corações. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário