domingo, 21 de julho de 2024

DIA 21 - ORAÇÕES

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 – 16º Domingo do Tempo Comum – Santos: Lourenço de Bríndise, Praxedes
Evangelho (Mc 6,30-34)Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas.”
Era muita gente. Tinham vindo de longe, quase correndo, mais rápidos que Jesus e os doze que vinham de barco. Ao contrário dos de Nazaré, que não queriam ouvir o carpinteiro, eles precisavam de Jesus, de suas palavras, de sua acolhida, de seu poder salvador. Eram pobres trabalhadores das aldeias, sofridos, explorados, cansados, doentes e abandonados.E a primeira coisa que Jesus lhes ofereceu foi a acolhida. Depois foi sua palavra, para os ensinar a viver como Deus queria. Marcos não odiz, mas quero supor que não lhes falou só do céu e de paciência.Anunciou que Deus queria um mundo diferente, sem mentira nem injustiça. Disse que deviam começar a mudar o mundo pelo amor, e muito mais coisas. E depois lhes deu pão e peixes para sua fome. Tanto pão e tanto peixe que sobraram doze cestos.
Oração
Senhor Jesus, não quero ser como vossos conterrâneos de Nazaré, que acharam não precisar de vós. Preciso e sei que preciso. Nem sempre sei como proceder, e quando o dizeis, vejo que por mim mesmo não tenho como o fazer. Necessito de vossa ajuda, que me ajude a vencer o mal, que de tantas formas me dificulta a caminhada. Preciso de vós, porque eu também às vezesando cansado, tentado pelo desânimo, oucom problemas de saúde. Venho pedir ajuda e socorro. Mostrai-me por onde ir, dai-me coragem e persistência. Colocai a meu lado quem me possaapoiar. Nos momentos cinzentos, ensinai-mea alegria da esperança, para que meu pessimismo não entristeça meus irmãos. E, Senhor, vós que sois o pão de nossa vida, saciai minha fome e minha sede. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário