segunda-feira, 22 de julho de 2024

DIA 22 - ORAÇÕES

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 – Segunda-feira – Santos: Maria Madalena, José da Palestina, Felipe Evans
Evangelho (Jo 20,1-2.11-18) Então Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: “Eu vi o Senhor!”, e contou o que Jesus lhe tinha dito.”
Os outros todos talvez ainda estivessem dormindo, um sono difícil depois de tudo que acontecera. Maria Madalena, porém, queria pelo menos prestar ao corpo de Jesus os últimos cuidados. Foi a primeira a anunciar aos discípulos que o túmulo estava vazio. E também foi ela, uma mulher, a primeira a ser enviada para anunciar a todos que Jesus estava vivo, e dar seu testemunho pessoal: “Eu vi o Senhor!”
Oração
Senhor Jesus, vejo que Maria Madalena tinha por vós amor que a fazia inquieta e apressada. Que eu também esteja sempre pronto a testemunhar que estais vivo e sois osalvador.Ao relembrar comoa enviastesa levar mensagem aos irmãos,peço que me ajudeis a ouvir mais o testemunho de minhas irmãs, as mulheres; aliás, que ajudeis a toda a vossa igreja a dar-lhes afinalo lugar lhes reservastes. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário