quarta-feira, 3 de julho de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 3 DE JULHO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
3 – Quarta-feira – Santos: Tomé, Anatólio, Leão II
Evangelho (Jo 20,24-29) “Tomé, chamado o Gêmeo, um dos doze, não estava com eles quando Jesus veio. Os outros contaram-lhe depois: – Vimos o Senhor!”
Há muito tempo, um velho padre disse-me que a falha de Tomé era não estar com os outros, na comunidade dos discípulos. Aí começavam suas dificuldades. Se quero conhecer Jesus, preciso estar com seus discípulos, ouviro testemunho de meus irmãos e irmãs que me falam sobre ele. Tanto mais que não apenas me falam dele, mas também me mostram comsua vida como é o caminho que ele nos ensinou.
Oração
Senhor Jesus, minha comunidade, a de vossos discípulos, não é perfeita; nem eu sou perfeito. Ajudai-me, então, a ser tolerante com meus irmãos, prestar atenção a sua boa vontade, aceitar seu testemunho e aprender com eles. Fortalecei nossa união na fé e no amor, na esperança e no esforço para mudar o mundo. Fazei que, apesar de nossas debilidades, mostremos a todos que sois bom e poderoso. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário