terça-feira, 2 de julho de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 2 DE JULHO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
2– Terça-feira – Santos: Oto de Bamberga, Monegundes, Pedro de Luxemburgo
Evangelho (Mt 8,23-27) “Quem é este homem, se até os ventos e o mar lhe obedecem?”
Logo depois de ter lembrado o que Jesus exigia dos que o queriam seguir, Mateus diz porque podemos e devemos aceitar incondicionalmente suas propostas: Jesus não é um simples homem. É alguém a quem ventos e mar obedecem. Nele podemos confiar, o que ele diz é a verdade, ele pode libertar-nos do mal e do medo. Diante de Jesus preciso fazer minha escolha: acreditar ou não, confiar nele ou procurar outro.
Oração
Senhor Jesus, eu me decido, acredito em vós, ponho em vossas mãos meu presente, meu futuro, minha eternidade. Agradeço vossa ajuda que me torna possível crer em vós e a vos confiar minha vida. De vós espero felicidade e paz. Sei que ainda enfrentarei dificuldades, poderei até cair. Dai-me forças para resistir, e humildade para voltar a vós e recomeçar.Acalmai meus temores, segurai-me firme. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário