quinta-feira, 1 de junho de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE JUNHO

 

Oração da manhã para todos os dias 

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1 – Quinta-feira – Santos: Justino, Cândida, Herculano de Piegaro
Evangelho (Mc 10,46-52) “– Que queres que eu te faça? O cego respondeu: – Rabuni, que eu veja!”
A pergunta de Jesus ao cego Bartimeu é feita também a mim. Que espero dele, de que preciso? Na resposta estará contida também a ideia que tenho de mim mesmo, de minhas possibilidades e esperanças. E principalmente deverá ser uma resposta de fé: preciso de tudo mesmo, minha vida não está em minhas mãos, e só ele, Filho de Deus, poderá transformar-me para a verdade e a vida.
Oração
Senhor Jesus, Mestre, creio que sois o Filho de Deus, caminho, verdade e vida para mim, fora de quem não tenho esperança. Abri meus olhos para ver, meu coração para amar; dai forças a meus pés e a minhas mãos para caminhar e fazer. Confio em vosso poder e em vossa bondade. Quero ir convosco, viver como vivestes e me ensinais. Não quero continuar sentado à beira da estrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário