sexta-feira, 31 de março de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 31 DE MARÇO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado 
31 – Sexta-feira – Santos: Balbina, Benjamim, Cornélia
Evangelho (Jo 10,31-42) “─ Não queremos apedrejar-te por causa das obras boas, mas por blasfêmia, porque sendo apenas um homem, tu te fazes Deus!”
João mais uma vez deixa claro que Jesus se apresentava como Deus. Não queria ser aceito apenas como rabi, profeta ou messias popular. Pensando bem, Jesus pode ser nosso salvador só se for Deus. Não basta que nos ensine como viver, é preciso que por seu poder nos torne possível viver desse jeito, como filhos de Deus. Somos cristãos porque acreditamos na divindade de Jesus.
Oração
Senhor Jesus, sois minha esperança e salvação porque sois o Filho de Deus encarnado. Por vós e para vós o mundo foi criado, para participar de vossa vida divina agora e por toda a eternidade é que fomos criados. Creio em vós, Jesus; aumentai meu amor por vós, para que vos dê o primeiro lugar em minha vida. Quero ser vosso discípulo e amigo, seguindo-vos em tudo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário