quarta-feira, 29 de março de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE MARÇO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado
29 – Quarta-feira – Santos: Jonas, Eustácio, Secundo
Evangelho (Jo 8,31-42) “Se permanecerdes na minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos, e co­nhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.
A palavra de Jesus é a verdade sobre nossa realidade pecadora e sobre a oferta de salvação que Deus nos faz. Se reconhecemos nossa situação de pecadores, vamos aceitar logo a mão que Deus nos estende para nos erguer. Se tudo fizermos para continuar vivendo na união com Cristo, seremos desde agora livres do pecado, e viveremos na esperança feliz da libertação final de todos os males.
Oração
Senhor Jesus, creio em vossa palavra e confio em vós. Fora de vós não existe para mim libertação nem paz. Por amor me chamastes e me destes a fé em vós. Não posso esquecer o quanto dependo de vossa misericórdia, porque por mim mesmo sou incapaz de vos seguir. No meio de tanta mentira e tantas ilusões, ajudai-me a encontrar o caminho certo e a continuar sempre convosco. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário