segunda-feira, 27 de março de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE MARÇO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado 
27 – Segunda-feira – Santos: Guilherme Tempier, Lídia, Lázaro da Pérsia
Evangelho (Jo 8,1-11) “Mestre, esta mulher foi surpreendida em flagrante adultério. Moisés na Lei mandou apedrejar tais mulheres. Que dizes tu?.”
Fiquei um bom tempo diante desse trecho do Evangelho, procurando por um sentido. Acabei vendo que escribas e fariseus, como tantos, estavam preocupados em primeiro lugar com a lei. Enquanto que Jesus mostrou-se mais preocupado com a pessoa, com a mulher que, tendo pecado, precisava de ajuda e apoio para reencontrar o bom caminho. Em vez de condenar, preferia salvar.
Oração
Senhor, antes de mais nada peço perdão porque sou tão rápido em condenar, sem muito me preocupar com o bem e a recuperação do meu irmão pecador. Dai-me um pouco da vossa misericórdia e da vossa tolerância, pelo menos um pouco da paciência que tendes comigo. Ensinai-me a fazer o necessário para ajudar meus irmãos na volta para o caminho do bem e da felicidade. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário