sexta-feira, 24 de março de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE MARÇO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado 
24 – Sexta-feira – Santos: Adelmar, Diogo José de Cádiz, Catarina da Suécia
Evangelho (Jo 7,1-2.10.25-30) “Vós me conheceis e sabeis de onde sou; eu não vim por mim mesmo, mas o que me enviou é fidedigno. A esse, não o conheceis.”
Podemos conhecer Jesus pela história, pela literatura, pelas marcas que deixou no mundo. Esse conhecimento, porém, não é o que nos salva. Indispensável é o conhecimento pela fé, esse conhecimento que só é possível por dom de Deus. Importante é o conhecimento que vem de nossa entrega pessoal a ele, do amor que lhe temos. Aliás, sem esse amor nunca nos será possível conhecê-lo.
Oração
Senhor Jesus, atrai-me para vós, para que esteja sempre convosco e vos possa conhecer pelo amor e pela convivência. Aumentai minha fé e meu amor. Só vós, com vosso poder divino, podeis libertar-me do mal e fazer-me feliz. Quisestes unir-me a vós pela participação em vossa vida divina; transformai, pois, minha vida, para que em tudo reflita o jeito de viver que me ensinastes. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário