sábado, 25 de março de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE MARÇO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado
25 – Sábado – Santos: Lúcia, Desidério, Quirino
Evangelho (Lc 1,26-38) “O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra.”
O texto de Lucas ensina que Jesus é Filho de Deus e verdadeiramente homem, nascido de uma mulher, mas por ação única do Espirito. O nome Jesus significa “Deus salva”, e no filho de Maria temos o salvador prometido, que vem por puro dom e favor. Vem para nos salvar apesar de nossa pequenez e debilidade, e escolhe por mãe a noiva de José, pequena, pobre, e mais amada que todas.
Oração
Senhor meu Deus, eu vos bendigo por terdes escolhido Maria como mãe de vosso filho. Vós a criastes e a fizestes a melhor de todos nós, por graça e favor de vossa misericórdia. Como todos nós, ela tudo recebeu de vós, e vos foi totalmente fiel em tudo. Vós a amastes muito, e por isso também nós a amamos, e pedimos que nos ajudeis a imitá-la, a ela que vos amou acima de tudo. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário