quinta-feira, 30 de março de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE MARÇO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado 
30 – Quinta-feira – Santos: Régulo, Donino, João Clímaco
Evangelho (Jo 8,51-59) “─ Em verdade, em verdade vos digo: se alguém guardar a minha palavra, jamais verá a morte.”
Jesus, que anunciava sua própria morte, estava também falando de outra morte, da morte da infelicidade para sempre, do malogro total da vida. Garante que se acreditarmos nele, se vivermos como nos ensina, teremos a felicidade para sempre. O que mais desejamos é a felicidade. Não felicidade breve e passageira, mas felicidade completa para sempre, sem nenhum medo de a perder jamais.
Oração
Senhor Jesus, quero ser feliz, e creio que felicidade é estar convosco, participando de vossa vida divina. Só isso pode satisfazer plenamente a sede que tenho de tranquilidade e paz. Se me ajudais, poderei ser sempre amigo vosso. Tomai, então, conta de mim, não permitais que vos abandone. Quero seguir-vos agora, nas alegrias e dores, para estar convosco na eternidade feliz. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário