quarta-feira, 1 de março de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE MARÇO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se re-nova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pe-quenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado 
1 – Quarta-feira – Santos: Albino, Adriano de Marselha
Evangelho (Lc 11,29-32) “Esta geração ... busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas”
Pediam que Deus lhes mostrasse que Jesus era seu enviado. Jesus disse que, mais do que Jonas, ele devia ser aceito apenas pela fé, aceitando o convite interior de Deus, e não por milagres e prodígios. Nossa fé, a fé que nos salva,  não se baseia em provas e argumentos. É dom e favor de Deus, que nos leva a aceitar sua oferta de salvação, e a nos confiar totalmente a seu amor gratuito.
Oração
Senhor Jesus, eu confio, eu creio em vós. Aceito o amor que me ofereceis, e quero amar-vos o mais que puder, abraçando o modo de vida que me ensinais. Espero que, com vossa ajuda, hei de  vos ser fiel para sempre. Não vos peço milagres, nem soluções fáceis para meus problemas. Quero apenas que estejais sempre comigo, e eu convosco, nessa minha vida comum do dia a dia. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário