quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE FEVEREIRO

flcastro@redemptor.com.br

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1 ─ Quarta-feira ─ S. Henrique Morse, S. Severo, Sta. Veridiana
Evangelho (Mc 6,1-6)Jesus lhes dizia: – Um profeta só não é estimado em sua pátria, entre seus parentes e familiares.”
Profeta é a pessoa através de quem Deus nos fala. E parece que ele muitas vezes prefere falar-nos assim, também através de pessoa que nem imaginaríamos. E para ouvi-lo precisamos estar atentos, sem preconceitos, dóceis e humildes. Nossas irmãs e irmãos amam-nos e querem nosso bem. É preciso que nos deixemos guiar pela fé e pelo amor, sem ficar à espera de respostas especiais.
Oração
Senhor, creio que me falais através de meus irmãos e irmãs, sejam pessoas de autoridade, ou mais simples que eu. Dai-me coração aberto e humilde para perceber, na sua voz vossa palavra que me ajude e ilumine. Abençoai todos que me querem ajudar a vos seguir. Fortalecei sua fé, sua esperança e seu amor. Agradeço  seu amor por mim e sua vontade de me ajudar a vos seguir. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário