terça-feira, 1 de dezembro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE DEZEMBRO

 flcastro22@gmail.com 

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1 – Terça-feira – Santos: Naum, Elói, Bv. Charles de Foucauld.
Evangelho (Lc 10,21-24) “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos.”
O tempo do Advento lembra-nos que Deus Salvador veio para os que se reconhecem pecadores, débeis e pobres. Somente de sua misericórdia podemos esperar salvação. O que podemos fazer, também isso com sua ajuda, é reconhecer que nossa humana sabedoria e nossa justiça humana não nos podem valer. É tempo agora de deixar que o Senhor nos liberte e  transforme.
Oração
Senhor Jesus, reconheço que pouco tenho avançado em vosso seguimento, porque ainda confio demais em mim mesmo. Tento acertar por mim mesmo o caminho, e avançar como se não fosse fraco e incapaz de ver. Perdoai, meu orgulho tolo. Mudai meu coração, abri meus olhos para reconhecer minha pobre realidade. Confio em vós e reconheço que só vossa bondade me salva. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário