quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 31 DE DEZEMBRO

  
 flcastro22@gmail.com 

Oração da manhã para todos os dias 

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
31 – Quinta-feira – Santos: Silvestre I, Catarina Labouré, Melânia
Evangelho (Jo 1,1-18) “No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus; e a Palavra era Deus. No princípio, estava ela com Deus.”
No último dia do ano, lemos o início de evangelho de João, que fala da eternidade do Filho de Deus, que veio viver neste nosso tempo, tão mutável e tão rápido. É sua presença em nós, em nossos dias que pode ajudar-nos a viver de modo a transformar esta vida transitória em gestação da vida na eternidade,  na plenitude da felicidade e da paz. Não deixemos passar alegria e esperança. Amém.
Oração
Senhor meu Deus, chegando ao fim do ano coloco diante de vós esses meus dias que passaram rápidos. Perdoai minhas falhas, consertai meus erros, e dai-me coragem para recomeçar. Agradeço esse ano. Pensando bem, tenho de dizer que foram dias abençoados e felizes, que nem minhas fraquezas conseguiram enevoar. Bendito sejais por cada passo, cada momento que me destes viver. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário