domingo, 27 de dezembro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE DEZEMBRO

 
 flcastro22@gmail.com 

Oração da manhã para todos os dias 

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – Domingo – SAGRADA FAMÍLIASantos: João, evangelista, Fabíola
Evangelho (Lc 2,22-40) Voltaram ... para Nazaré, sua cidade. O menino crescia e tornava-se forte, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava com ele.”
Nem Lucas, nem Mateus contam alguma coisa sobre a vida familiar de Maria, José e Jesus. Acreditamos que o Filho de Deus veio viver a nossa vida, num ambiente que era o de todas as famílias numa pequena cidade. Não devia haver, pois, nada de extraordinário naquela casa, a não ser a vida e o relacionamento íntimo entre um homem bom e justo, a mais santa da mulheres e Jesus, que não era apenas nosso irmão. Aquela família era especial porque era a família feita, formada por José, Maria e Jesus. Grande parte do que somos nós o devemos a nossa família, mais próxima e mais ampla. Trazemos em nós traços de nossa mãe e de nosso pai. Por outro lado, todos somos responsáveis pelo que nossa família é, pelo seu projeto de vida, pelo seu presente e pelo seu futuro.
Oração
Senhor meu Deus,  eu vos bendigo por minha família, que me acolheu no amor e acompanha ainda agora. Minha mãe, meu pai, meus avós foram eles que primeiro me falaram de vós, que me ensinaram a falar convosco e a vos amar. Agradeço meus irmãos e irmãs que me destes e que me ensinaram-me a conviver e a partilhar. Abençoai todas as famílias, ajudai-as em suas angústias, dai-lhes a alegria da paz. Olhai pelas que enfrentam maiores dificuldades, falta de moradia, do necessário do dia a dia, do emprego, da escola. Ajudai os casais a fazer de seu lar casa de amor, paz e esperança. Afastai os perigos, as enfermidades, e as seduções da vida. Cuidai dos idosos, que recebam de sua família o carinho e os cuidados de que precisam. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário