terça-feira, 29 de dezembro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE DEZEMBRO

  
 flcastro22@gmail.com 

Oração da manhã para todos os dias 

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – Terça-feira – Santos: Tomás Becket, Segundo, Primiano
Evangelho (Lc 2,22-35) “Agora, Senhor, ... podes deixar teu servo partir em paz, porque meus olhos viram a tua salvação...
Apesar de o evangelho não o dizer, sempre imaginava Simeão como muito velho. Até perceber que, seja qual for minha idade, devo olhar para minha vida, para a salvação que Deus realiza em mim, e colocar-me em suas mãos, para o servir por muitos ou nem tantos anos. O importante é que viva o bem e a verdade, e que por amor me coloque a serviço de meus irmãos, para que sejam felizes.
Oração
Senhor meu Deus, hoje vos quero dizer: aqui estou. Fazei de mim o que bem quiseres. Estou em vossas mãos, acredito em vossas promessas; não vos peço vida longa, mas apenas uma vida cheia, toda a vosso serviço e ao de meus irmãos. Ajudai-me a querer sempre o que quereis, e tudo acontecerá como quero. E não permitais que azede com pessimismo os dias que me dais. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário