quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE DEZEMBRO

  
 flcastro22@gmail.com 

Oração da manhã para todos os dias 

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – Quarta-feira – Santos: Anísia, Libério, Sabino
Evangelho (Lc 2,36-40) Havia uma profetisa, chamada Ana..Era  de idade muito avançada; quando jovem, fora casada e vivera sete anos com o marido.”
Ana,  de oitenta e quatro anos, era considerada profetisa, que as pessoas procuravam para pedir conselhos e orientações na vida. Sua figura lembra-me tantas Anas que temos entre nós. Mulheres experientes, sábias e bondosas. Tias, avós, são uma bênção de Deus para nossas famílias. Nem sempre lhes prestamos atenção, mas ai estão elas, terço na mão, dando-nos apoio na caminhada.
Oração
Senhor Jesus, lembro-me agora que a tradição diz que vossa avó se chamava Ana. Sinto-me, por isso, à vontade para pedir que olheis por nossas “Anas”. Conservai-as entre nós, dai-lhes alegria e muita sabedoria, para que nos ajudem a acertar. Fazei que sua presença em nossa família, na vizinhança  ou na paróquia seja valorizada. Dai-lhes ainda nesta vida recompensa por seu amor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário