quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE DEZEMBRO

  
 flcastro22@gmail.com 

Oração da manhã para todos os dias 

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – Quarta-feira – Santos: João Câncio, Euniciano, Mardônio
Evangelho (Lc 1,57-66) Zacarias pediu uma tabuinha, e escreveu: – João é o seu nome.”
O nome de Isabel significa “Meu Deus cumpriu”; Zacarias quer dizer "O Senhor lembrou-se”; e João: “O Senhor foi bondoso”. O nascimento do filho de Isabel e Zacarias lembra-nos tudo isso. Deus é fiel, cumpre suas promessas de salvação; Deus não se esquece de nós; Deus é bom e quer nosso bem. Por isso podemos muito bem participar da alegria de Isabel e Zacarias, com todos os seus vizinhos.
Oração
Senhor meu Deus, Isabel e Zacarias esperaram muito tempo; mas, na hora certa, vós lhes destes a alegria, muito maior do que podiam imaginar. Hoje quero louvar-vos por tantas famílias, que confiam em vossas promessas e em vossa bondade. Guardai os casais no amor; fazei que os filhos possam ver em sua mãe e em seu pai o sinal de vosso amor cuidadoso. Guardai as famílias na paz. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário