sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE DEZEMBRO

  
 flcastro22@gmail.com 

Oração da manhã para todos os dias 

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – Sexta-feira – NATAL DO SENHOR
Evangelho (Lc 2,1-14) “O anjo, disse aos pastores: – Não tenhais medo! Eu vos anuncio uma grande alegria, para vós e para todo o povo!”
O medo dos pastores era só pela visão do anjo? E os meus, quais são os meus medos? Reconheço que são muitos, pois ser humano é viver sempre na incerteza. Por isso é importante para mim a mensagem do anjo. Deus vem em meu socorro, vem participar de minha vida, dar-me certeza de se seu amor. Posso desviar os olhos de meus medos, e ajoelhar-me diante de quem me traz a paz.
Oração
Senhor Jesus, se viestes salvar pecadores e tristes, aqui estou diante de vós. Sem levantar os olhos eu vos posso ver criança diante de mim. Nem precisais abrir os olhos para me reconhecer. Alegro-me porque viestes para ficar conosco, para ser nossa riqueza, nossa alegria, nossa vida. Eu vos adoro e quero que sejais o centro de tudo, fonte de paz e bênção para mim e para todos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário