segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE DEZEMBRO

  
 flcastro22@gmail.com 

Oração da manhã para todos os dias 

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – Segunda-feira – Santos: Ss. Inocentes, Antônio de Lérins, Teófila
Evangelho (Mt 2,13-18) “O Anjo do Senhor apareceu em sonho a José e disse: ─ Levanta-te, pega o menino e sua mãe e foge para o Egito!”
Imagino que a visita dos magos foi uma alegria e uma festa para Maria e José. Como teriam imaginado os próximos acontecimentos? Logo, porém, o Senhor mostra que é preciso partir e enfrentar o desconhecido. Nem esperaram o amanhecer e fugiram para o Egito. Podemos suspeitar as angústias de seu coração. Podiam confiar apenas na proteção de quem os lançara nesse caminho duro.
Oração
Senhor, agradeço os dias de tranquilidade que me concedeis. Aceito-os como bênção e como preparação para momentos difíceis, que sempre podem chegar. Dai-me coragem e sabedoria para enfrentar os imprevistos. Não permitais que confie em mim, porque senão ficarei sem saber o que fazer, nem como fazer, quando tudo parecer escapar ao meu controle. Guiai-me e irei tranquilo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário