quarta-feira, 27 de junho de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – Quarta-feira –  S. Cirilo de Alexandria
Evangelho (Mt 7,15-20) “Cuidado com os falsos profetas: Eles vêm até vós vestidos com peles de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes.”
Parece que nunca houve tanta gente querendo ensinar-nos a viver. Além do que havia antes, temos agora as redes sociais, onde podemos encontrar uma infinidade de profetas descompromissados com as propostas do evangelho. Mais que antes, temos de estar atentos antes de seguir alguém. Não precisamos nem esperar por seus frutos. Basta confrontar seus ensinamentos com os de Jesus.
Oração
Senhor Jesus, para mim a verdade é vossa palavra, o jeito de pensar e viver que me ensinais. Dai-me a sabedoria para filtrar tudo que me dizem. Mas também me ajudai a espalhar vossa doutrina e vossas propostas, de modo compreensível para o mundo de hoje. Mostrai-me como entender as perguntas das pessoas de hoje, para dar-lhes a resposta que procuram e as poderão salvar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário