domingo, 24 de junho de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – Domingo – NATIVIDADE DE SÃO JOÃO BATISTA
Evangelho (Lc 1,5-17) Tua esposa, Isabel, vai ter um filho... Tu ficarás alegre e feliz, e muita gente se alegrará com o nascimento do menino...”
O evangelho, a boa notícia que Lucas nos traz, começa com o anúncio de dois nascimentos, o de João e de Jesus. Não há por que estranhar, uma vez que o anúncio é de bênção e de vida nova. Não só João e Jesus, mas cada ser humano nasce como promessa divina de escolha, felicidade e salvação para todos. Cada um de nós tem seu lugar e sua tarefa, prevista e confiada, no plano de Deus. Cada menino e cada menina que nasce é bênção de Deus. Importa que não frustremos a esperança colocada em nós; importa que não desviemos ninguém de sua tarefa de ser bem e salvação para nós. No plano divino, cada pessoa, como João, é destinada a ser alegria e paz. E precisa encontrar na família, na sociedade e na igreja ambiente onde possa florescer.
Oração
Senhor meu Deus, agradeço a vida e todas as oportunidades que me ofereceis. Sei que me criastes para vós e para servir a meus irmãos. Não permitais que perca de vista esse sentido de minha vida. Com vossa ajuda, nas minhas circunstâncias de vida, quero fazer sempre vossa vontade, na confiança, no amor e na disponibilidade. Agradeço também a vida de todas as pessoas, principalmente daquelas às quais estou ligado mais de perto. Ajudai-as em tudo e recompensai-as por todo bem que me fazem, especialmente ao me fazerem conhecer-vos e a amar-vos. A elas e a mim, Senhor, guardai-nos em vossa amizade, e dai-nos força para continuar a mostrar em nossa vida um pouco de vossa bondade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário