terça-feira, 26 de junho de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Terça-feira – Santo Alexandre
Evangelho (Mt 7,6.12-14) Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas.”
No livro de Tobias (4,15) lemos: “Não faças a ninguém o que não queres que te façam.” Jesus transforma a frase em positiva. Vemos, em primeiro lugar, que devemos ter a inciativa, e amar sem esperar que antes nos amem. Mais importante ainda, é que Jesus resume nessa sua afirmação todo o caminho de salvação anunciado nas Escrituras. O amor, a caridade, é seu grande mandamento.
Oração
Senhor Jesus, como sempre me colocais diante de um grande desafio. Preciso aprender a amar, ajudar e perdoar gratuitamente, sem esperar retribuição. Não posso apenas dar amor em troca de amor, nem à espera de amor. Devo amar simplesmente porque, com vosso dom da caridade, me tornais possível amar. Ainda falta muito para eu chegar a esse ponto. Preciso que me ajudeis. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário