sábado, 23 de junho de 2018

SÃO JOÃO BOSCO E O CARROCEIRO

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO SAUTER
REDENTORISTA
Certa vez São João Bosco ia seguindo a pé pela estrada solitária, para visitar uma pessoa enferma. Ao passar um carroceiro, pediu-lhe uma carona. O homem passou adiante como se não tivesse entendido. Um novo sinal, e ele resolveu parar. Dom Bosco agradeceu, se acomodou no banco da carroça e começou a conversa:
- Qual foi a sua dúvida, meu amigo?
- Eu fico todo apavorado quando vejo um padre.
- Qual o motivo? — perguntou o santo, com um sorriso nos lábios.
- Porque tenho receio. Faz mais de trinta anos que fiz minha última confissão.
Dom Bosco animou o carroceiro, ouviu sua confissão durante o trajeto, e fizeram boa amizade. Ao descer da carroça, o santo perguntou quanto devia pagar.
- Que pergunta, senhor padre! Eu é quem devia pagar ao senhor, pela paz que me deu e pela alegria que sinto agora, após esta confissão.
Recomende este portal aos seus amigos:
SÃO JOÃO BOSCO
DOM BOSCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário