terça-feira, 26 de junho de 2018

AS QUATRO VELAS

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO SAUTER
REDENTORISTA
Quatro velas queimavam lentamente e conversavam. O ambiente estava tão silencioso que se podia ouvir a conversa delas. 
A primeira disse:
- Eu sou a Paz. As pessoas, porém, não conseguem manter-me acesa. Vivem só brigando. 
Diminuindo sua chama devagarzinho, apagou-se totalmente. 
A segunda disse:
- Eu me chamo Fé. Infelizmente estou sobrando. Quase ninguém quer saber de Deus. Por isso não faz sentido continuar queimando.
Um vento bateu levemente nela e se apagou. 
A terceira vela se desabafou, muito tristonha:
- Eu sou o Amor. Não tenho mais força para continuar queimando. As pessoas só querem cuidar de si, esquecendo os outros ao seu redor.
Também se apagou. 
De repente entrou uma criança e viu as três velas apagadas. 
-Por que estão apagadas?
A vela que continuava acesa, respondeu:
- Podemos reacendê-las. Eu sou a Esperança. Você me ajuda?
A criança pegou a Esperança e com ela acendeu novamente as que estavam apagadas. 
Palavra de vida: A esperança é sempre a última que morre.
“Esperei em ti, Senhor, não serei confundido eternamente”.
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário