quinta-feira, 21 de junho de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 – Quinta-feira – São Luís Gonzaga
Evangelho (Mt 6,7-15) “Quando orardes, não useis muitas palavras, como fazem os pagãos.”
Na oração, as palavras podem ajudar-nos a nos concentrar, a tomar consciência de nossas realidades, a orar em comunidade. O fundamental da oração, porém, é colocar-nos em sintonia com Deus, para estabelecer um diálogo íntimo com ele. Dialogar com Deus, porém, não é só falar, mas também ouvir, deixar-se conduzir, escutar para obedecer, para abri-lhe as portas de nosso coração.
Oração
Senhor meu Deus, creio em vosso poder e em vossa bondade misericordiosa. Hoje vos peço o dom da oração, para que saiba colocar-me em vossa presença, louvar-vos, agradecer vossos favores, mas principalmente para vos escutar. Ensinai-me a sempre encontrar tempo para estar convosco, e me lembrar de vós muitas vezes durante o dia. Ajudai-me a vos encontrar e ficar convosco. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário