quinta-feira, 28 de junho de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – Quinta-feira –  Santo Irineu
Evangelho (Mt 7,21-29) “Quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha.”
O evangelho de Jesus é a sabedoria de Deus. Se a abraçamos de coração, ela dará solidez e clareza a nossa vida. Diante das dificuldades e incertezas, saberemos o que fazer. Colocaremos nossa confiança na misericórdia do Pai, e nada nos abalará. Pois sabemos que ele cuida de nós, e até mais que nós está interessado em nosso bem. Como se diz na Bíblia, ele será o rochedo que nos salva.
Oração
Senhor meu Deus, “Sede para mim um rochedo protetor, a fortaleza que me salva” (Sl 30,3). Em vós coloco minha confiança, toda a minha salvação, pois só vós me podeis dar a vida nova e proteger-me. Nos momentos de sofrimento e incertezas guardai-me sob vossa proteção, “Guardai-me como a pupila dos olhos, à sombra de vossas asas escondei-me” (Sl 16,8). Protegei-me. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário