sábado, 30 de junho de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – Sábado – Santos Protomártires da Igreja de Roma
Evangelho (Mt 8,5-17) “Um oficial romano aproximou-se suplicando: Senhor, meu empregado está de cama, sofrendo terrivelmente com uma paralisia.”
Aquele homem era um pagão, mas aproximou-se de Jesus com muita fé, e vinha pedir a cura de um empregado. Era homem de fé e de bom coração. Por isso o Senhor o apresenta como modelo para nós, da confiança e da perseverança com que o devemos seguir. Não importa se erramos no passado; o que devemos é e procurá-lo agora pedindo salvação. E ele dirá: “Vai! E seja feito como tu creste”.
Oração
Senhor Jesus, creio em vosso poder e em vossa bondade. Venho a vós, consciente de minha pobre fraqueza. Preciso desesperadamente de vós, que me cureis e façais viver mais unido a vós. Eu vos peço também por todos que sofrem, ou enfrentam dificuldades. Atendei seus pedidos, dai-lhes confiança e a felicidade de vos amar. Olhai por todos nós, como olhastes para aquele servo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário