segunda-feira, 25 de junho de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – Segunda-feira –  Santo Adalberto
Evangelho (Mt 7,1-5) “Por que observas o cisco no olho do teu irmão, e não prestas atenção à trave que está no teu próprio olho?”
Ao que parece Jesus estava usando um provérbio popular de seu tempo. Como em geral acontece, também esse vai direto à realidade vivida. Todos temos percepção aguçada mesmo para as menores falhas do próximo, mas não temos sensibilidade nem para nossos maiores defeitos e pecados. Por isso Jesus cobra de nós coerência e sinceridade, para não vivermos na falsidade da mentira.
Oração
Senhor, de vez em quando preciso que alguém me lembre dessa minha falha. Ajudai-me, para que sempre saiba o que é certo e o que é errado, no meu procedimento e no dos outros. Que eu não disfarce os defeitos meus e deles. Afinal, só nos podemos corrigir se vivermos na sinceridade e na verdade. Dai-nos também a força para corrigir o que está errado e melhorar o que está certo. Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário