sábado, 23 de junho de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – Sábado –  São José Cafasso
Evangelho (Mt 6,24-34) Quem de nós pode prolongar a duração da própria vida, só pelo fato de se preocupar com isso?”
A vida é nosso maior bem, mas não temos sobre ela um poder decisivo. Como também não temos poder sobre muitas outras coisas, por mais que nos angustiemos. Temos de reconhecer nossa total dependência, e não tentar assumir o controle do que está fora de nosso alcance. Apenas podemos ser prudentes, precavidos e esforçados. O resto temos de confiantemente deixar para o Pai.
Oração
Senhor meu Deus, reconheço meus limites. Isso, porém, não me perturba porque sei que me amais como nenhum pai, mãe nenhuma seria capaz de o fazer. Fazei-me prudente, precavido e esforçado, mas aumentai também minha fé e minha confiança em vós e, até certo ponto, em meus irmãos. Entrego em vossas mãos minha vida, todos os que amo, e também os que não me amam. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário