Carlo Urbini, Finding do corpo de Sant'Aquilino (1489) Relicário de St. Aquilino em Würzburg |
Aquilino , conhecido como Aquilino Milão ou Aquilino Colônia ( Würzburg , ... - Milão , em 1015 ou algo assim), era um cânone e pregador; Ele é venerado como um santo e mártir pela Igreja Católica.
Biografia
As informações sobre ele são muito incertas e são também muitos santos e mártires do mesmo nome. Ele nasceu em uma família nobre de um ambiente herética Herbipoli ( Würzburg , na Baviera). Ele estudou teologia em Colonia Agrippina ( Colónia em North Rhine-Westphalia) para ficar longe da família, e tornou-se um cânone. Ele foi oferecido, a morte do bispo, a sede da Colônia, que se recusou a se dedicar à pregação. Mais tarde ele foi para Paris , onde se dedicou ao cuidado dos doentes e de novo se recusou a oferta do banco do bispo. Em seguida, mudou-se para Itália, para Pavia , para pregar contra os cátaros , e mais tarde em Milão na igreja de San Lorenzo . Ele teria sido morto, por volta de 1015 , pelos cátaros, segundo a tradição, juntamente com um companheiro chamado Costanzo em Porta Ticinese , na Via della Palla.
CONTINUA EM MAIS INFORMAÇÕES
CONTINUA EM MAIS INFORMAÇÕES
Fontes de incertezas
Bolland datar a chegada na Itália de Aquilino para 489 , reinando Teodorico (454-526) ostrogoto, ea morte de Aquilino em 526, data consistente com a conversão dos lombardos do arianismo ao catolicismo durante o reinado de Teodolinda (m. 627) . Pode haver dois homônimos Aquilino viveram e morreram em tempos diferentes (526, 650, 1050).
Culto
Aquilino é reverenciado como um santo em 29 de janeiro e é o protetor dos carregadores quando seu corpo foi encontrado por alguns porteiros e é representado com uma espada impulsionado em sua garganta. Santo padroeiro dos porteiros, em Milão foi homenageado no dia da sua morte pela procissão dos portadores de dança organizados pela fraternidade. Fonte: https://it.wikipedia.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário