domingo, 28 de janeiro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Se nhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – 4º Domingo Comum – Santos: Tomás de Aquino, Leônidas, Gonçalo do Amarante 
Evangelho (Mc 1,21-28) “Jesus foi à sinagoga e começou a ensinar. Todos ficaram admirados com seu ensinamento...  E sua fama espalhou-se  por toda a região.” 
Em Jesus tudo encantava muita gente: sua doutrina, seu jeito de falar, de olhar e de ser, os milagres que fazia. Muitos ficaram totalmente marcados por ele, tanto que o acompanharam pelo resto da vida, chegando até a morrer por ele. É verdade que sua caminhada de fé foi lenta, com avanços e recuos; foi, porém, uma caminhada de amadurecimento. Já outros, jamais amadureceram em sua fé. Foram conquistados pela simpatia do Mestre, viram nos milagres uma solução fácil para suas dificuldades, deixaram-se contagiar pelo entusiasmo das multidões. Mas nunca chegaram a uma decisão pessoal, a uma conversão que fosse mudança radical de vida. Como os que agora estão sempre à cata das últimas novidades religiosas e dos poderes milagrosos mais espetaculares. 
Oração
Senhor Jesus, não posso nem quero julgar a fé de ninguém. Quero é pedir que me deis uma fé simples, forte e constante. Tomai conta de mim, de meus desejos, pensamentos e projetos. Dai-me o dom de vosso Espírito que me leve sempre em direção do bem e da verdade, e me afaste das mentiras e ilusões. Não permitais que viva correndo atrás de maravilhas ilusórias e dons extraordinários, mas procure servir-vos  na tranquila simplicidade das coisas do dia a dia. Abri meus olhos, para que vos possa ver nas coisas da natureza, escondido nos pequenos acontecimentos, mostrado na bondade de homens e mulheres ao meu redor. Quereis que ajude outros a vos encontrar; ensinai-me, então, o que lhes dizer e a mostrar em minha vida o vosso evangelho. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário