quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Se nhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – Quarta-feira – Santos: Francisco de Sales, Feliciano da Úmbria, Urbano 
Evangelho (Mc 4,1-20) O semeador saiu a semear. Enquanto semeava, uma parte da semente caiu à beira do caminho; vieram os pássaros e a comeram.” 
Como Jesus explica, a semente é a palavra de Deus, que nos fala diretamente ao coração, ou nos fala através das pessoas. Deus espalha abundantemente sobre nós a graça de sua palavra, e espera que frutifique. Podemos, porém, fechar-nos a sua graça. E para que isso não aconteça precisamos desejar ardentemente a salvação, e pedir que ele nos ajude a afastar todos os obstáculos. 
Oração
Senhor Jesus, sabeis que tipo de terra eu sou. Por mim mesmo nada de bom nasce em mim. Cuidai, então de mim, abri, rasgai os sulcos, para que me deixe inundar por vossa graça e vosso poder de vida. Não sei por onde me levareis, mas me entrego confiante a vós. De um modo ou de outro, fazei germinar em mim vossa palavra de vida, para que vos dê os frutos que esperais. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário