terça-feira, 30 de janeiro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Se nhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – Terça-feira – Santos: Jacinta de Mariscotti, Savina, Martinha 
Evangelho (Mc 5,21-43) Aproximou-se, então, um dos chefes da sinagoga, chamado Jairo. Quando viu Jesus, caiu a seus pés, e pediu com insistência...” 
Dois modos de procurar Jesus. Jairo é quase dramático. A mulher muito discreta, quase envergonhada. Ambos receberam a graça que buscavam. Cada um de nós tem seu jeito de orar; com muitas palavras, gestos e cantos, ou quase em silêncio, mal movendo os lábios. O importante é que oremos e mantenhamos contato com o Senhor, na simplicidade e na sinceridade, de coração a coração. 
Oração
Senhor Jesus, não foi à toa que os discípulos pediram que os ensinásseis a orar. De fato, vós é que podeis ensinar-nos orando conosco, dando-nos fé e confiança. Ajudai-me a encontrar meu jeito de falar convosco, à vontade e sem cerimônias, mas com muita seriedade e alegria. Ensinai-me principalmente a orar mais escutando do que falando, mais me entregando do que pedindo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário