sábado, 27 de janeiro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Se nhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – Sábado – Santos: Ângela de Mérici, Julião 
Evangelho (Mc 4,35-41) Naquele dia, ao cair da tarde, Jesus disse a seus discípulos: – Vamos para a outra margem!” 
Sem discutir o sentido do texto, o que hoje me chamou  a atenção foi esse convite. De um jeito ou de outro, por mais jovens que sejamos, estamos sempre chegando à tarde em algum sentido. E será sempre muito bom ouvir o “vamos para a outra margem”, pois assim tudo ganha sentido e valor. E sempre estaremos deixando um cair da tarde por uma nova oportunidade, a de um novo dia. 
Oração
Senhor Jesus, bem que experimentastes como passa rápida nossa vida breve. E sabeis como, às vezes pelo menos, ao sentir a tarde que chega, como que nos encolhemos. Preciso de vossa ajuda para viver na gratidão pelo passado, na vigília do presente e na espera confiante do futuro. Ponho em vós minha confiança, e me deixo levar quando me dizeis “vamos para a outra margem”. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário