terça-feira, 23 de janeiro de 2018

EVANGELHO DO DIA 23 DE JANEIRO

Evangelho segundo S. Marcos 3,31-35.
Naquele tempo, chegaram à casa onde estava Jesus, sua Mãe e seus irmãos, que, ficando fora, O mandaram chamar. A multidão estava sentada em volta d’Ele, quando Lhe disseram: «Tua Mãe e teus irmãos estão lá fora à tua procura». Mas Jesus respondeu-lhes: «Quem é minha Mãe e meus irmãos?». Quem fizer a vontade de Deus esse é meu irmão, minha irmã e minha Mãe». 
Tradução litúrgica da Bíblia 
Comentário do dia: 
Beato Columba Marmion (1858-1923), abade 
A união com Deus em Cristo 
segundo as cartas de direção espiritual de D. Marmion
Fazer a vontade de Deus
Sabeis que, quando nos encontramos em estado de graça, Jesus permanece no nosso coração. O seu maior desejo é ser tudo para nós. Parece um sonho bom demais para ser verdade, que Jesus, que é tão bom, tão poderoso e tão terno, queira ser nosso irmão; e contudo, é Ele próprio que nos diz: «Quem fizer a vontade de Deus esse é meu irmão, minha irmã e minha Mãe»: são palavras do próprio Jesus. 
Assim pois, para chegarmos à felicidade de ter Jesus como nosso irmão, como nosso amigo mais íntimo, temos de fazer a vontade de seu Pai. Pois bem, em que consiste esta vontade? Antes de mais, em evitar o pecado; e se, por fraqueza, cairmos, em pedir imediatamente perdão. Em seguida, em fazer todas as coisas por Ele; Ele é tão bom que aceita as nossas mais pequenas ações feitas por Ele. Conheceis os vossos deveres; basta que os santifiqueis, consagrando-os a Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário