sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Se nhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Sexta-feira – Santos: Timóteo, Tito, Paula 
Evangelho (Lc 10,1-9) Quando entrardes numa cidade e fordes bem recebidos, ... e dizei ao povo: – O Reino de Deus está próximo de vós.” 
Os enviados de Jesus não saíram em missão levando um catálogo de doutrinas. Mas levavam uma mensagem que falava e continua falando diretamente ao coração de todos nós. Todos conhecemos nossas debilidades e carregamos nossas dores. Por isso tem muito  sentido para nós a mensagem dos enviados: Deus nos ama, conhece-nos o que somos, e está junto de nós para nos fazer felizes. 
Oração
Senhor Jesus, vós e vossos enviados dizem-nos o que precisamos ouvir. Não precisamos ser lembrados de nossa fraqueza e de nosso pecado. Mas precisamos muito do que nos mandais dizer, que o Pai é misericordioso, que muito nos ama, e quer fazer-nos seus filhos, felizes e abençoados. Isso é muito importante para nós, e por isso vos agradecemos de todo o coração essa esperança. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário