domingo, 28 de janeiro de 2018

PROCURANDO UM SENHOR PARA SERVI-LO

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO SAUTER
REDENTORISTA
Certa vez um pedinte disse em tom profético para o pequeno Jeremias que acabava de dar-lhe uma esmola: 
- Um dia você vai servir um grande senhor na Itália. 
O menino escutou, mas não entendeu. Acaso seria empregado de reis ou de algum poderoso do mundo? Quando ficou rapaz, despediu-se da mãe, deixou Romênia sua pátria e saiu à procura desse senhor mencionado pelo pedinte. Quanto sofrimento e quantas privações para encontrar esse grande senhor e oferecer-lhe seus préstimos. Precisou trabalhar de vaqueiro, de agricultor, de empregado na casa de um médico a fim de ganhar o dinheiro para poder continuar a viagem. Chegando à Itália, entrou na Ordem dos Frades Capuchinhos. Lá encontrou finalmente o Senhor do qual falara o mendigo. Durante quarenta anos exerceu o cargo de enfermeiro junto aos confrades. Tratou todo o tipo de doenças, as mais asquerosas. Certa vez não resistiu ao mau cheiro que exalava da ferida de um enfermo e se afastou tapando o nariz. Naquela noite viu Jesus em sonho que o censurava mansamente: 
-“Você sabe de quem sentiu nojo? Foi de mim mesmo”. 
Depois deste sonho, abandonou a própria cela e colocou o colchão embaixo de uma escada para ficar mais perto de seus doentes. Morreu vítima de sua caridade. Ao visitar um doente em pleno e rigoroso inverno, apanhou grave pneumonia que o levou à sepultura. Era o ano de 1625. 
ORAÇÃO: Senhor, se tu me chamas, é porque tens algo importante a me falar. Eu, porem, respondo sempre que “estou muito ocupado. Vamos deixar para amanhã”. Assim nunca chegaremos a um acordo. Que eu coloque os teus interesses acima dos meus. Amém.
Recomende este portal aos seus amigos:
BEATO JEREMIAS DE VALÁQUIA


Nenhum comentário:

Postar um comentário